domingo, 19 de agosto de 2012

Passo a passo tiro de meta.2011

Recebi muitas mensagens pedindo para falar sobre o assunto por causa da correria só agora tive tempo.
Todo mundo sabe que hoje em dia goleiro que não bate bem na bola praticamente não tem mais chances na equipe titular, e saber bater um tiro de meta e coisa que se aprende lá no pré mirim infantil e vai se aprimorando com, forca, impacto e precisão do chute
Vamos as dicas para se bater bem um tiro de meta:
Posicionamento, o posicionamento e de extrema importância assim como todas as outras dicas, mas o goleiro que se posiciona mal para a corrida ate chegar na bola tem muitas chances de não conseguir realizar um bom chute então pegue uma distancia razoável +ou- ate a linha de fundo e três ou dois passos laterais do lado oposto do seu pé que vai realizar o chute Exemplo: se for chutar com a perna direita fique dois ou três passos laterais para a esquerda)
 Clique aqui e saiba mais


Chegando na bola o goleiro precisa ter atenção em dois fatos a perna de apoio e o pé que for chutar:


1 - Perna de apoio: Ela deve ser levemente flexionada,para que o pé que for realizar o chute consiga ter o impacto no lugar exato da bola


lembrando que a perna de apoio tem que ficar na linha da bola e não muito atrás e nem muito a frente


Pé que for chutar: Esse deve ser feito com o peito do pé, procurando dar o impacto do chute no meio da bola para que ela não ganhe somente altura e sim a distancia.


Repito o pé de apoio não poderá ficar muito distante, o que eu recomendo e que a distancia do pé de apoio seja como esse na foto.


ERRO!!!!


Aqui a forma da qual eu não recomendo pé de apoio muito atrás da linha da bola fazendo com que o pé que for executar o chute não tenha a forca e o impacto requerido para um bom tiro de meta. e o corpo ficando para traz.


Lembrando que a "alavanca" feita com o Braço na hora do chute ajuda e muito na forca do chute confiram o vídeo abaixo:

2 comentários:

  1. Bem, como estou começando a aprender a treinar goleiros, essa materia é sim de grande valia para mim, pois tenho muito para aprender e graças a esse canal tenho a chance de aprender muito e é oque me ajuda nos treinos que estou aprendendo e realizando com os goleiros que estao me ajudando de certa forma a aceitar meus treinos e tambem tenho de eu poder explicar o porque de cada treino...
    Parabens Valdir Bardi e obrigado por estas postagens que muito nos ajuda...
    Att...Fabio Arnold

    ResponderExcluir
  2. Oq fazer quando os movimentos estão certos mais a bola não vai longe?

    ResponderExcluir