sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dicas de treinamento individual 1/4



Olá amigos como já e de costume do nosso site, começaremos hoje mais uma série de quatro vídeos, onde explicaremos a vocês alguns exercícios que podem ser realizados, sozinho ou super visionado por seus treinadores.


A primeira parte, sobre a qual falaremos hoje, são exercícios extremamente fáceis, mas que precisam de muita atenção dos goleiros e preparadores, para que se possa corrigir atentamente detalhes que as vezes passam despercebidos por todos nós.


O vídeo foi realizado, quando o professor Valdir Bardi, trabalhou na Eonnam High School, time da categoria sub 18, na Coreia Do Sul, no ano de 2011.


Vamos aos detalhes do treinamento:


A primeira parte pode ser feita com controle de bola começando pelos pés, e acabando nas mãos, dependendo da idade dos goleiros que realizarão tais exercícios, não será necessário o uso dos pés, como goleiros da iniciação.


O primeiro exercício demonstrado mostram os goleiros começando o exercício com os pés direito depois esquerdo e novamente com o direito fazendo o chute para o alto, para tentar fazer o punho em bola alta, importante que na hora desse punho o goleiro esteja completamente debaixo da bola, para que essa não caia, nem atrás e nem a frente do goleiro, o que seria uma falha.


Na segunda parte desse vídeo, o goleiro não necessita do controle de bola, mas precisa da precisão do chute, com ambas as pernas direita/esquerda, para que a bola não saia do seu raio de reação, o goleiro ainda deve aguardar o quique da bola e pega La no ponto mais alto, assim acabamos treinando também o tempo de bola.


Nessa parte do vídeo, treinamos, mais uma vez a precisão do chute com perna direita/esquerda, e na hora do quique, o goleiro posiciona o corpo inteiro na bola para fazer o punho, quando a bola está subindo.


Na última parte desse primeiro vídeo, colocamos a agilidade, coordenação e tempo de bola em um só exercício, o goleiro tem que quicar a bola, fazer o rolamento para frente tentar pega La no ponto mais alto, o foco desse treinamento com certeza não é pegar a bola em seu ponto mais alto, e sim trabalhar agilidade, coordenação e tempo de bola.


Bom pessoal, na semana que vem traremos para vocês a segunda parte desse treinamento, mostrando e quebrando em diversas frações outro fundamento, o da bola quicada, espero que vocês tenham gostado e deixo aqui também a dica para se inscreverem no meu canal noYouTube


Obrigado.Valdir Bardi, Preparador de Goleiros Army United. Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário