sábado, 13 de outubro de 2012

A união fará a força, na preparação de goleiros 2012.





Sei que não sou a pessoa mais qualificada pra falar deste assunto, mas como tenho um veículo de informação que está crescendo a cada dia por causa de vocês, resolvi abordá-lo

Nessas férias, o tempo em que estive no Brasil aproveitei para conhecer amigos que até então apenas conhecia via internet, inclusive amigos de profissão, como o preparador do Guarani, Vander Batistella, o Leandro Franco, do Comercial de Ribeirão Preto, além de outros preparadores de goleiros que tive a felicidade de conhecer no decorrer dos dias, em algumas visitas, como o Renan Monteque e o Gustavo do Corinthians, o professor Alessandro do Centro Olímpico, o João Lenno e sua escola de goleiros Eagle, em Itu, e o preparador Ronaldo Gontijo.

É claro que nesses encontros rolou muita conversa, e nessas conversas muito foi citado sobre o melhor reconhecimento da nossa profissão, sobre poder sentar no banco de reserva e não só no meio da torcida, muitas vezes sendo hostilizado, sobre melhores condições de trabalho, reconhecimento financeiro e até a criação de um sindicato. Na minha opinião, nada disso vai deixar de ser apenas utopia se em primeiro lugar, não nos unirmos, acredito firmemente que o primeiro passo é a união, para buscarmos melhores condições.

Mas para minha decepção, descobri que somos mais desunidos do que eu imaginava! Então, de onde vamos tirar forças para brigarmos por nossos direitos? Cada um por si? Seria interessante discutir a respeito da criação de cursos profissionalizantes para quem está começando, dar oportunidades para os preparadores de goleiros mais experientes palestrarem, estudar a fundo o goleiro e suas características como um todo, porém nada disso vai passar de sonho se não nos unirmos e nos organizarmos!

Mas por enquanto continuaremos lutando à deriva, cada um para um lado pensando apenas nos próprios objetivos.

A minha parte tento fazer, dando espaço para os amigos de profissão, seja com entrevistas, conversas sobre treinamentos, divulgações. Sei que é pouco, mas tento fazer meu melhor em prol da nossa profissão e se cada um fizer um pouco, muita coisa ao redor começará a mudar, disso não tenho dúvidas.

Abraço a todos espero que reflitam sobre o assunto, estou aberto a idéias, críticas e sugestões, deixe nos comentários que entrarei em contato.

Valdir Bardi prep de goleiros Eonnam High School Coreia do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário