sábado, 24 de agosto de 2013

Dicas de treinamento individual 2/4.


Olá amigos que acessam o Voa Goleiro – Nosso ponto de encontro para discutirmos tudo a respeito dos goleiros.

Como podemos lembrar, semana passada começamos aqui no site mais uma série de dicas de treinamento do preparador de goleiros Valdir Bardi, e naquela oportunidade falamos dos treinamentos que podem ser realizados por vocês goleiros, ou por qualquer amigo preparador de goleiros, fracionamos os vídeos e explicamos o que foi realizado detalhadamente passo a passo, para que não conferiu pode conferir clicando Aqui, antes de acompanhar o treinamento de hoje.

As dicas de treinos de hoje é focado nas bolas quicadas, essas que hoje em dia, principalmente em dias de chuva, podem nos fazer virar o maior vilão do jogo.

No vídeo começamos com exercícios de adaptação e correção bem simples, goleiro correndo, onde ele sozinho quica a bola para fazer a entrada, ora com perna direita, ora com perna esquerda, cotovelos fechados, travando ainda no peito a bola, e descendo o quanto puder o quadril para ter á segurança necessária de uma boa defesa.

Na segunda parte, colocamos novamente a precisão do chute direito/esquerdo, aumentando o grau de dificuldade da defesa, já que a bola no momento em que quica volta com muita força e velocidade, forçando o goleiro a ter que baixar e inclinar para frente seu tronco.

No dia de jogo re-dobre a atenção para tal situação, pois é nesse tipo de lance que ocorrem as maiores falhas, bola lisa em gramado molhado, se os movimentos não forem utilizados com tal precisão a probabilidade de erro aumenta muito.

Na terceira e última parte do vídeo, mostramos a entrada por completa, com precisão no chute, direito/esquerdo, o goleiro ora com perna direita a frente ora com a esquerda, projeta o tronco a frente, cotovelos fechados fazendo a entrada por completa.

Espero que tenham gostado, e para quem quiser acompanhar meu canal no YouTube, é clicar no link e se inscrever. Nos vemos na semana que vem!

Valdir Bardi, Preparador de Goleiros Army United. Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário