sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SEJA ESPECIAL 2011.





O vídeo é antigo, mas a lição é para todos os dias, você goleiro que não tem vontade de treinar que sonha, sonha, mas não faz nada para realizar esse sonho, saiba que a vida passa, e se você não fizer valer estar onde está ou se não fizer valer a pena chegar em algum lugar, você vai ser somente mais um, e é isso o que você realmente quer ser?
Treine, se você tem um preparador de goleiros confie no trabalho que é passado e o respeite por ter paciência e lhe mostrar o melhor e o que é certo, se você não tem uma pessoa para lhe passar os treinamentos específicos certos, tudo bem também, não desanime busque pessoas que possam lhe orientar corretamente, seja criativo, pois na dificuldade é onde a criatividade supera o inesperado, não deixe o desânimo tomar conta lembre se que é você quem toma conta do seu cérebro, por isso pensamento positivo, não importa o que aconteça, porque eu digo isso? Por que eu saí de Jundiaí – SP e, gracas a Deus, atravessei o mundo, com ajuda de amigos claro, mas se primeiro eu não acreditasse em mim nunca teria saído da minha cidade.
Joguei futebol durante dez anos, quatro deles como profissional, não ganhei um único centavo, pelo contrário investia até o que não tinha, com ajuda dos meus pais, fui humilhado algumas vezes, passado para traz algumas outras, me disseram que eu não seria goleiro por que era muito baixo, fui profissional, não joguei em nenhuma equipe de ponta, muito menos campeão de torneio importante, mas tudo que vivenciei, cada treino com cada preparador de goleiro foi uma lição que levo comigo até hoje, e passo de goleiro a goleiro com a mesma motivação da qual eu treinava, respeito goleiros baixos porque eu fui um desses e cheguei longe mesmo sem altura e sem um empresário que me bancasse de alguma forma.
O goleiro Vinícius do vídeo acima também é um vencedor e merece todo respeito e carinho pelos amigos de profissão e acredito até que é mais goleiro, que muitos outros que andam “nas ponta dos pés.”
Comecem o ano de 2012 dizendo a vocês mesmos que vocês podem e que acima de vocês só Deus, acreditem nos seus sonhos, mas trabalhem por que sonho não enche a barriga de ninguém.


Valdir Bardi
Facebook: https://www.facebook.com/gkgol

Nenhum comentário:

Postar um comentário